14 junho, 2012

PVAC - ou "como escalar paredes como o Homem-Aranha"

Membro do Ascending Aggies testando o PVAC
Ascending Aggies é um grupo de estudantes da Utah State University, que participou de uma pesquisa, encomendada pela Força Aérea dos Estados Unidos, para o desenvolvimento de um sistema que permitisse uma equipe de quatro oficiais das forças especiais escalarem prédios ou montanhas sob uma variedadadede condições, sem usar ganchos e equipamentos convencionais de escalada.

O resultado (o único protótipo realmente funcional) é chamado de PVAC Personal Vacuum Assisted Climber - e foi digno do primeiro lugar
na competição, cujo resultado foi divulgado em 20 de abril de 2012. A primeira demonstração prática, do vídeo abaixo, foi gravada em 29 de maio, menos de um mês atrás. Veja a engenhoca funcionando:



Você pode dizer que o aparelho é barulhento, que é lento e que numa situação real de combate o uso dele seria impossível sem que o usuário fosse alvejado ou facilmente detectado, mas a verdade é que novidades tecnológicas geralmente surgem nessas condições. O primeiro passo é sempre o mais difícil de ser dado, e a evolução tende a se acelerar com o tempo. Não duvido que, em pouco tempo, soldados americanos comecem a escalar paredes como um certo ninja que conhecemos - mas sem as garras e a armadura maneira do SUCESSOR DE TOGAKURE!


Você pode até usar um PVAC mas nunca será foda como o Jiraya

Nenhum comentário:

Postar um comentário