03 julho, 2012

Espada Samurai contra Espada Longa: Quem ganha?


As guerras sempre trouxeram algum tipo de avanço tecnológico, isso é inegável. E uma das maravilhas da engenharia é a espada Katana, a arma dos samurais, que surgiu no Japão por volta do século XVI. Na Europa, a espada longa também foi introduzida na mesma época, ambas graças a técnicas desenvolvidas por ferreiros que permitiam a produção de lâminas cortantes e resistentes ao mesmo tempo.


Há muitas diferenças entre as duas armas. A Katana tem uma lâmina curva, que permite o saque e o corte em um só movimento, além de lhe conferir mais resistência e leveza, e conta com apenas um gume. A espada longa é mais comprida e tem dois gumes, que facilita o manuseio entre vários inimigos, apesar do seu tamanho e peso. Sua lâmina é reta.

As duas podem ser usadas com duas mãos, mas apenas a Katana pode ser usada com apenas uma das mãos, graças à sua leveza. Guerreiros mais fortes usavam a espada longa com uma mão só, e um escudo na outra, mas nem todos conseguiam utilizar essa técnica de forma confortável em uma batalha.

Enfim, vamos ao combate? Façam suas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário