01 janeiro, 2014

Resoluções de Ano Novo


Hoje, no primeiro dia do ano, fiz algo inédito na minha vida: Me dediquei a escrever metas para 2014. Uma experiência que recomendo a todos, mesmo sem saber nada sobre o efeito, pela sensação e experiência de fazer um balanço do que pode ser melhorado e traçar um plano para fazê-lo.

Jamais havia tomado esta atitude, e a esta altura do campeonato tive a impressão de que deveria ter feito há muito tempo. Penso a respeito do tempo e energia que dispersei inutilmente por não ter colocado meus desejos e necessidades formatados e definidos, é uma metologia simples e de grande ajuda.
Acredito hoje que traçar metas é o primeiro passo para alcançá-las. E assim prossigo na eterna saga humana de lutar contra a própria natureza - a minha é um tanto preguiçosa e desleixada.
Já parei de fumar, então este clichê máximo não estará nesta lista. Dos itens pendentes, é tudo bem possível, mas o maior desafio é a disciplina e a metodologia de se fazer as coisas, e começar pela lista me parece o caminho mais natural de fazer as coisas.
Se você não fez a sua lista, experimente. Não há muito a perder, a não ser alguns minutos e uma excelente oportunidade de colocar sua vida no caminho que você deseja. Afinal de contas, como atingir seus objetivos se você nem sabe quais são eles?
Eu volto para contar se deu certo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário