09 julho, 2014

Sobre Copa do Mundo, Twitter e Garotas Skatistas


Ontem a Seleção do Brasil foi eliminada por um placar acachapante: fez apenas um gol contra os brutais 7 da Alemanha. Depois do ~craque~ Neymar quebrar uma vértebra da coluna e um dia antes da arqui-rival Argentina se garantir na final contra o time alemão. É, o país está em frangalhos e pode ficar ainda pior.


A maior parte das pessoas, principalmente na TV, fica se perguntando sobre o motivo de tal vexame futebolístico. Ao meu ver, está claro que é um time que não ia dar mesmo em nada, e seguia na competição apesar dos problemas mais que óbvios, como a ausência total e completa do meio de campo e convocações motivadas pelos patrocinadores, como a de Fred, Marcelo e Dante, entre outros.

Se a Seleção foi mal, um outro gigante acordou de verdade, e mostrou novamente ao mundo a sua força e vocação para ser a "segunda tela" que tanto desejamos: o Twitter. Enquanto, no Facebook, as piadinhas de dois jogos atrás davam a pinta no newsfeed de hoje, a galera acompanhava o jogo em tempo real de verdade e compartilhava tudo a respeito ao mesmo tempo, e não para o próximo fim de semana, como a Veja e o Fantástico. Nessa batalha, o Facebook só não ficou às moscas devido ao hábito enraizado das pessoas que mantém a rede social de Zuckerberg como aba permanente em seus browsers - o fato é que a Copa do Mundo 2014 é o evento mais Twittado de todos os tempos. Pelo menos até o momento.

E antes dessa coisa toda de Copa do Mundo, eu que sempre me encantei de verdade por uma tábua de madeira com rodinhas fiquei maravilhado por uma galera chamada de Pink Helmet Posse. Há pouco do que eu possa descrever que você não possa conferir com seus próprios olhos no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário